quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estreias da Semana, de 17/11/2011 a 23/11/2011



"A Pele Onde Eu Vivo" - "La Piel Que Habito", 2011,  de Pedro Almodóvar.
Robert Ledgard (Antonio Banderas), é um cirurgião plástico reconhecido pelas suas investigações em terapia celular, que perdeu a mulher num terrível acidente de viação que lhe causou queimaduras e lhe desfigurou o rosto. Desde então, vive em clausura na sua mansão, obcecado com a sua nova descoberta: uma pele artificial que, apesar de sensível ao tacto, não sente dor e é quase indestrutível. Para isso, ultrapassa todos os conceitos éticos ou deontológicos, tornando Vera (Elena Anaya) sua cobaia e prisioneira.



"Os Encantos do 6.º Andar" - "Les Femmes du 6 ème Étage", 2010, de Philippe Le Guay

Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini), um seríssimo corretor da bolsa e irrepreensível cidadão, descobre um grupo de espanholas, todas elas empregadas de limpeza, que vivem no sexto andar do seu sorumbático prédio. Através de Maria (Natalia Verbeke), a jovem e atraente empregada da sua própria casa, ele vai descobrir um mundo antagónico ao seu, onde as tristezas não pagam dívidas e a alegria e a extravagância são um modo de viver. Fascinado por estas mulheres, Jean-Louis decide dar uma volta de 180 graus à sua vida.

"O Mundo no Arame" - "Welt am Draht", 1973, de Rainer Werner Fassbinder

Uma mini-série televisiva de duas partes, estreada em Outubro de 1973. Rodada em Paris, adapta um romance de ficção científica do americano Daniel Galouye sobre um cientista que, ao investigar acontecimentos estranhos relacionados com um "mundo virtual" criado num laboratório, dá por si a questionar a própria natureza da realidade. Com 3h25 de duração total, "O Mundo no Arame" nunca teve exibição comercial em sala e, depois de passar na televisão, caiu no esquecimento.

"A Saga Twilight: Amanhecer - Parte I" - "The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part I", 2011, de Bill Condon

Depois de todas as adversidades, a humana Bella e o vampiro Edward (Kristen Stewart e Robert Pattinson) casam-se, numa cerimónia de sonho, e viajam em lua-de-mel para o Brasil onde, numa ilha paradisíaca, consumam o seu amor. Poucas semanas depois, Bella descobre que, contra todas as probabilidades, está grávida de uma criatura híbrida. Apesar da felicidade do momento, ambos compreendem que as suas vidas correm perigo.

Fonte: Cinecartaz

Sem comentários: